Cursos

TÉCNICAS DE LIDERANÇAS

R$ 150

SER LÍDER não é fácil, mas não impossível. Pois tem que ser humano, decidido porém não ditador, acima de tudo respeitar o próximo, ser proativo e interdependente, vê o coletivo antes do individualismo, não excluir porque as coisas ou opinião não estão ao seu favor, ser carismático, ser líder não é ser chefe, a compreensão de fazer o melhor pelo social e quem sabe pelo mundo vem de um compromisso ético com seus princípios, mas estes jamais poderão magoar ou destruir alguém, não prometa dias, meses e ano aquilo que você destrói em um segundo. Ser líder é ser sereno frente às tribulações até por sua conduta moral frente as promessas de um social discreto e honesto, ser líder é amar piedosamente seja quem for, ser amigo, saber ouvir e dizer sim, mas dizer não com uma doçura tão grande que aquele que houve concordará e ajudará no desempenho do labor. Ser líder não é fácil é render- se é abdicar do seu eu intolerante. Aprender à aprender ser humano e lidar com humanos.

  • Duração: 120
  • Certificado: sim

 

 

 

 

A gestão de pessoas, cada vez mais, tem aumentado sua parcela de contribuição para que os objetivos organizacionais sejam atingidos. Desta forma, os líderes possuem um grande papel dentro das organizações, pois são eles os responsáveis por gerir os principais recursos, que são as pessoas. analisar a importância da gestão de pessoas e seu papel, assim como alguns tipos de lideranças, mostrando a que se sobressai e proporciona melhores condições para se lidar com as pessoas. Também visa mostrar como deve ser papel do líder dentro das empresas e quais algumas principais características para esse novo cenário ele deve possuir ou desenvolver ao longo de sua carreira.

O mundo tem mudado muito rapidamente. As tendências têm avançado de forma significativa. Os profissionais se veem obrigados a lidar com situações adversas, tendo que se utilizar de habilidades antes não requeridas.

A gestão de pessoas possui um grande papel, pois as pessoas são os maiores recursos dentro das organizações, ainda também é responsável por conseguir com que os processos sejam feitos de forma a coordenar, planejar, desenvolver e criar técnicas para serem realizados com excelência.

É dentro deste contexto que as empresas buscam líderes diferenciados. Algumas características como lidar com desafios, manter o foco, estar ligado com os objetivos das empresas, e outras qualidades são imprescindíveis, mas apostando nas empresas, estas procuram por profissionais que tenham como principais atributos desenvolver pessoas, conquistar confiança e saber ajudar com os problemas de cada liderado.

Chiavenato (2004) define gestão de pessoas dizendo que as pessoas são os principais recursos das organizações,porque são elas que agem e decidem muitas coisas em seu nome.As empresas sempre focaram em lucratividade, produtividade, eficácia, maximização dos recursos físicos e financeiros, redução de custos, mas ao longo do tempo foi se verificado que as pessoas eram responsáveis para que todos estes processos acontecem.
Segundo Pestana et al (2003), a grande busca pela gestão de pessoas com excelência tem feito com que os gestores reflitam mais sobre esse assunto.

A gestão de pessoas é de extrema importância para as organizações, é a principal chave para fazer com que todos os processos aconteçam de forma a trazer crescimento e prosperidade dentro das empresas.

A liderança tem grande influência nas pessoas.

Assim, este trabalho teve por objetivo, Investigar e analisar de que forma o estilo de liderança interfere no trabalho em equipe em uma empresa de médio porte, no setor de publicidade. O método aplicado foi o estudo de caso. Esta pesquisa contribuiu para conhecimento dos gestores em relação a seus funcionários, e o aperfeiçoamento da liderança no líder, demonstrando como a liderança interfere no trabalho em equipe. Foi também constatado que a liderança predominante na organização é autocrática, a qual é caracterizada pelo autoritarismo individual do líder. Com esse estilo o líder fixa normas e as impõem, sem necessidade de opinião de seus subordinados.

Tem uma postura altamente diretiva, só impulsionada pelas realizações de tarefas, as quais são planejadas por técnicas sem deixar espaço para a criatividade e a participação do grupo liderado. Tornando-os assim, essencialmente frustrados e, consequentemente favorecendo um lugar de trabalho propício à tensão, ao estresse e à desmotivação dos liderados.

Ementa

Identificação do Ministrante do curso, curso, horários, Conteúdo programático, programa, objetivos, metodologia, avaliação, processo cientifico empregado, Bibliografia Básica e complementar a critério do ministrante do curso. Nos Fóruns a formulação do problema de pesquisa, a compreensão e as dúvidas, ou seja, a construção das hipóteses. O debate sobre a amostragem na pesquisa social e sua relevância. As coletas e construção de coletas de pesquisa no contexto de uma análise sociológica. Análise e interpretação de dados nos debates e fóruns coletivos e individuais, estruturação do projeto de pesquisa. Estruturação de trabalhos científicos, manobra cientifica de cada ministrante, obedecendo à carga horaria de seu curso e o cronograma exposto, dentro da objetivação que se deseja alcançar, no processo de ensino e aprendizagem, criando assim um elo de eficiência e eficácia nos trabalhos educacionais oferecidos.

Nome do Ministrante-

Nome do Curso (Aberto)- Técnicas de lideranças

Hora Aula do curso-120h

1º  e 2 º SEMESTRE / 2017

Horário- De Segunda á Sábado

Segunda-feira a Quarta-feira – Aulas teóricas- Tempo Integral- sem auxilio de professor.

Quinta‐feira a Sexta- Revisão- A partir das 19.00 horas – com auxilio de professor.

Sábado- Fórum- Horário- Ao critério do ministrante de cada curso, o aluno será informado com antecedência.

O horário do curso será o horário de acordo com o ministrante, podendo ser assim ou a combinar.

Finalização do curso de acordo com as horas aulas do mesmo- Para obtenção do Certificado do curso, o discente fará um processo de avaliação destacando sua pontuação citada no seu certificado. Isto somente no final do curso, se caso contrário o discente, deve informar ao ministrante do curso que deseja realizar sua avaliação antecipadamente para obtenção do certificado. E de toda maneira o discente fará os testes avaliativos, para obtenção de seu certificado.

Curso- Técnicas de lideranças

 Conteúdo programático- Seleção, pontos condicionantes do sucesso da micro e pequena empresa, recrutamento e seleção, planejamento, recrutamento e seleção, planejamento, tópicos de sucessos e fatores importantes para alcançar o sucesso empresarial, método, empresário com persistência e perseverança, fatores condicionantes, seleção como processo de comparação, entrevista de seleção e avaliação de desempenho. E outros mais na área de Técnicas de liderança.

Objetivo Geral- É mostrar a importância visa mostrar como deve ser papel do líder dentro das empresas e quais algumas principais características para esse novo cenário ele deve possuir ou desenvolver ao longo de sua carreira de fazer uma boa seleção, visto que isso refletirá a imagem da empresa no qual por esta terá que primar, objetivando também mostrar a necessidade da organização em ter um planejamento estratégico adequado, bem como uma análise e descrição de cargo.

Programa- curso de 120h/a

 Introdução- 30h

Quadro Teórico-30h

Metodologia-30h

Avaliação-30h

OBJETIVOS Específicos-

Exemplo

1 ‐ Introduzir o/a discente na prática de investigação sócio- politica-cultural e educacional, permitindo‐lhe um suporte básico aos processos de conhecimento e à metodologia;

2 ‐ Aprender como identificar e construir problemas de pesquisa, como definir caminhos para revisões bibliográficas, consultar a biblioteca (internet), perceber e discernir os textos que lhe são fundamentais e identificar diferentes perspectivas metodológicas em pesquisa;

3 ‐ Possibilitar a compreensão de pesquisas realizadas no processo de ensino e aprendizagem perceber quais são as suas sutilezas, diversidades, possibilidades, bem como quais os desafios relativos ao “objeto” de cada um;

4 ‐ Fornecer subsídios para o exercício  da real cidadania, e proveitos proativos educacionalmente para o âmbito de trabalho e de vida pessoal, e de elaboração de  projeto de pesquisa acadêmica;

5 ‐ Consolidar o espaço e o processo de ensino e aprendizagem do discente em um feedback de Docência e discência, juntos construírem um caminho de qualidade educacionalmente, este que prime pelo diferencial de proativo a sociedade.

METODOLOGIA- EXEMPLO

DINÂMICA NAS AULAS COM LEITURAS, DOCUMENTARIOS, DEPOIMENTOS MOTIVACIONAIS, FILMES DE APOIO PEDAGOGICO, FORUM- DEBATE TIRA DÚVIDAS.

Os textos serão debatidos à luz das tensões teóricas e da atuação prática do curso. Assim, os princípios metodológicos serão examinados tendo em vista o seu rendimento analítico e conceitual.

Para o acompanhamento do curso os alunos deverão cumprir o calendário de leitura proposto neste plano e realizar os exercícios avaliativos para conclusão do curso e admissão de seu certificado, condição indispensável para o desenvolvimento do processo de aprendizagem compatível com as características da disciplina.

As aulas serão desenvolvidas de forma expositiva e através de Fóruns e exercícios, textos, depoimentos filmes complementares e motivacionais. As aulas serão complementadas com discussões e acompanhamentos em grupo e/ou individual para retirada de dúvidas, que deverá estar programada até o final do curso.

A definição do horário de atendimento com o ministrante aos sábados será agendada junto ao professor do curso e seus alunos que realizam o citado curso. Discussão da metodologia de trabalho, mapeamento da formação básica da turma, razões da escolha da disciplina e primeiro mapeamento de temas de interesse, tudo em pleno acordo com o ministrante do curso.

AVALIAÇÃO Para Pontuação.

  1. A frequência nas aulas com participação nos fóruns e nas aulas teóricas.
  2. Leitura e confecção dos exercícios de avaliação propostos;
  3. Apresentação de ideais e soluções nos fóruns dentro das problemáticas apontadas.
  4. Apresentação da avaliação individual referente a pesquisa do quadro teórico e pratico do curso.

OBS. Calendário- Avaliação no final das horas aulas do curso, o discente será avisado desta proximidade ao final de seu curso por email, para preparar-se para ser avaliado.

Bibliografia Básica- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia Básica (Consta no expositivo teórico).

Bibliografia Complementar- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia complementar. (Material Auxiliar).