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SÍNDROME DE DOWN

R$ 150

O curso explana sobre o que vem a ser a Síndrome de Down. A síndrome de Down ou trissomia 21 é uma patologia genética motivada por uma mutação, que faz com que a criança nasça com características específicas, como implantação mais baixa das orelhas, olhos puxadinhos para cima e língua grande; Esta síndrome é resultado de uma mutação genética, a ciência afirma que esta mutação não tem cura.Mas, apesar disso existem alguns tratamentos como a Fisioterapia, a estimulação psicomotora ou a fonoaudiologia são fundamentais para fomentar e auxiliar no desenvolvimento geral da criança.

PAGAMENTO:
À VISTA OU PARCELADO
BOLETO OU CARTÃO (PAGSEGURO)

  • Duração: 120
  • Certificado: sim

 

 

 

 

O curso explana sobre o que vem a ser a Síndrome de Down. A síndrome de Down ou trissomia 21 é uma patologia  genética motivada por uma mutação, que faz com que a criança nasça com características específicas, como implantação mais baixa das orelhas, olhos puxadinhos para cima e língua grande.  o que é a Síndrome de Down.Esta síndrome é resultado de uma mutação genética e por isso não tem cura, não existindo nenhuma cura específica.

Apesar disso, alguns tratamentos como a Fisioterapia, a estimulação psicomotora ou a fonoaudiologia são fundamentais para fomentar e auxiliar no desenvolvimento da criança. Dia Internacional da Síndrome de Down Em 2006, a associação Down Syndrome International criou o dia 21 de março como o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi escolhida por ser grafada como 21/3, que faz alusão à Trissomia do cromossomo 21.

A síndrome de Down é motivada por uma alteração que acontece durante a gravidez, não sendo as suas causas absolutamente  conhecidas. Sabe-se que ela não é hereditária, ou seja, não passa de pais para filhos e alguns estudos apontam que o seu aparecimento pode estar relacionado à idade da mãe, havendo um maior risco em mulheres a partir dos 35 anos.

Ementa

Identificação do Ministrante do curso, curso, horários, Conteúdo programático, programa, objetivos, metodologia, avaliação, processo cientifico empregado, Bibliografia Básica e complementar a critério do ministrante do curso. Nos Fóruns a formulação do problema de pesquisa, a compreensão e as dúvidas, ou seja, a construção das hipóteses. O debate sobre a amostragem na pesquisa social e sua relevância. As coletas e construção de coletas de pesquisa no contexto de uma análise sociológica. Análise e interpretação de dados nos debates e fóruns coletivos e individuais, estruturação do projeto de pesquisa. Estruturação de trabalhos científicos, manobra cientifica de cada ministrante, obedecendo à carga horaria de seu curso e o cronograma exposto, dentro da objetivação que se deseja alcançar, no processo de ensino e aprendizagem, criando assim um elo de eficiência e eficácia nos trabalhos educacionais oferecidos.

Nome do Curso (Aberto)-  Síndrome de Down Hora 120h

Aula do curso-1º e 2º SEMESTRE / 2017

Horário- De Segunda á Sábado

Segunda-feira a Quinta-feira – Aulas teóricas- Tempo Integral- sem auxilio de professor.

Sexta- Fórum- A partir das 19.00 horas – com auxilio de professor.ou

Sábado- Fórum- Horário- Ao critério do ministrante de cada curso, o aluno será informado com antecedência. O horário do curso será o horário de acordo com o ministrante, podendo ser assim ou a  combinar

Finalização do curso de acordo com as horas aulas do mesmo- Para obtenção do Certificado do curso, o discente fará um processo de avaliação destacando sua pontuação citada no seu certificado. Isto somente no final do curso, se caso contrário o discente, deve informar ao ministrante do curso que deseja realizar sua avaliação antecipadamente para obtenção do certificado. E de toda maneira o discente fará os testes avaliativos, para obtenção de seu certificado.

Curso- Síndrome de Down

Conteúdo Programático-Apresentação, Introdução,  A Síndrome de Down, Ocorrência Genética, Características da Síndrome de Down,  Evolução dos Direitos das Pessoas com Necessidades Educativas Especiais, A Inclusão Histórico sobre Síndrome de Down, Translocação Cromossómica, Características das Crianças Portadores de Síndrome de  Down, Técnicas de Diagnóstico  Pré-Natal, Variáveis que Influenciam na Formação da Pessoa, Preconceito, Intervenção com  Crianças de Síndrome de Down, Desenvolvimento psicomotor na criança com Síndrome de Down,Ajudar no Desenvolvimento da Linguagem, Dificuldades da Linguagem, O Papel do Jardim de Infância na Inclusão das Crianças Portadoras de Síndrome de Down ,Referências

Objetivo Geral- Conhecer a inclusão de crianças com Síndrome de Down nas escolas regulares e explana sobre o que vem a ser a Síndrome de Down.

Programa- curso de 120h/a

 Exemplo- 30h/a Introdução

30 h/a Quadro teórico

30h/a metodologia

30h/a Avaliação

OBJETIVOS Específicos-

Exemplo

1 ‐ Introduzir o/a discente na prática de investigação sócio- politica-cultural e educacional, permitindo‐lhe um suporte básico aos processos de conhecimento e à metodologia;

2 ‐ Aprender como identificar e construir problemas de pesquisa, como definir caminhos para revisões bibliográficas, consultar a biblioteca (internet), perceber e discernir os textos que lhe são fundamentais e identificar diferentes perspectivas metodológicas em pesquisa;

3 ‐ Possibilitar a compreensão de pesquisas realizadas no processo de ensino e aprendizagem perceber quais são as suas sutilezas, diversidades, possibilidades, bem como quais os desafios relativos ao “objeto” de cada um;

4 ‐ Fornecer subsídios para o exercício  da real cidadania, e proveitos proativos educacionalmente para o âmbito de trabalho e de vida pessoal, e de elaboração de  projeto de pesquisa acadêmica;

5 ‐ Consolidar o espaço e o processo de ensino e aprendizagem do discente em um feedback de Docência e discência  juntos construírem um caminho de qualidade educacionalmente, este que prime pelo diferencial de proativo a sociedade.

METODOLOGIA- EXEMPLO

DINÂMICA NAS AULAS COM LEITURAS, DOCUMENTARIOS, DEPOIMENTOS MOTIVACIONAIS, FILMES DE APOIO PEDAGOGICO, FORUM- DEBATE TIRA DÚVIDAS.

Os textos serão debatidos à luz das tensões teóricas e da atuação prática do curso. Assim, os princípios metodológicos serão examinados tendo em vista o seu rendimento analítico e conceitual.

Para o acompanhamento do curso os alunos deverão cumprir o calendário de leitura proposto neste plano e realizar os exercícios avaliativos para conclusão do curso e admissão de seu certificado, condição indispensável para o desenvolvimento do processo de aprendizagem compatível com as características da disciplina.

As aulas serão desenvolvidas de forma expositiva e através de Fóruns e exercícios, textos, depoimentos filmes complementares e motivacionais. As aulas serão complementadas com discussões e acompanhamentos em grupo e/ou individual para retirada de dúvidas, que deverá estar programada até o final do curso.

A definição do horário de atendimento com o ministrante aos sábados será agendada junto ao professor do curso e seus alunos que realizam o citado curso. Discussão da metodologia de trabalho, mapeamento da formação básica da turma, razões da escolha da disciplina e primeiro mapeamento de temas de interesse, tudo em pleno acordo com o ministrante do curso.

AVALIAÇÃO Para Pontuação.

  1. A frequência nas aulas com participação nos fóruns e nas aulas teóricas.
  2. Leitura e confecção dos exercícios de avaliação propostos;
  3. Apresentação de ideais e soluções nos fóruns dentro das problemáticas apontadas.
  4. Apresentação da avaliação individual referente a pesquisa do quadro teórico e pratico do curso.

OBS. Calendário- Avaliação no final das horas aulas do curso, o discente será avisado desta proximidade ao final de seu curso por e mail, para preparar-se para ser avaliado.

Bibliografia Básica- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia Básica (Consta no expositivo teórico).

Bibliografia Complementar- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia complementar. (Material Auxiliar).