Cursos

PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

R$ 160

Este curso visa auxiliar ao que se compreende por psicomotricidade principalmente na educação, sua relevância,colaborações, LDB e a psicomotricidade, inclusão métodos Tem por propósito fazer algumas avaliações sobre o valor da Psicomotricidade na Educação Infantil, citando o o equilíbrio e o desenvolvimento motor e intelectual da criança, relatando as principais avaliações e estudos que ressaltam seu valor para esta fase da educação. Um bom desenvolvimento psicomotor infância é fundamental para que o indivíduo seja bem organizado nos aspectos motores, intelectuais e afetivos na fase adulta.

PAGAMENTO:
À VISTA OU PARCELADO
BOLETO OU CARTÃO (PAGSEGURO)

  • Duração: 140
  • Certificado: sim

 

 

 

 

Este trabalho visa descobrir  o que se compreende por psicomotricidade, sua relevância,colaborações, LDB e a psicomotricidade, inclusão métodos Tem  por propósito fazer algumas avaliações sobre o valor da Psicomotricidade na Educação Infantil, citando o o equilíbrio e o desenvolvimento motor e intelectual da criança. 

Em como meta principal expor  a relevância da psicomotricidade na educação infantil, além disso foi exposto algumas definições e explicações sobre a educação infantil, a educação física e a psicomotricidade, relatando  as principais avaliações e estudos que ressaltam seu valor para esta fase da educação. Um bom desenvolvimento psicomotor infância é fundamental para que o indivíduo seja bem organizado nos aspectos motores, intelectuais e afetivos na fase adulta.

A iniciar  das atividades sugeridas o professor pode incentivar o acréscimo das habilidades motoras, cognitivas,afetivas e sociais do aluno. Fazendo com que este se torne mais preparado para encarar os obstáculos da infância, tornando-se um adulto capaz de superar as expectativas impostas pela sociedade sendo este um ser autônomo. Logo,a importância da psicomotricidade no crescimento de crianças com algum diagnóstico físico/neural, podendo ter melhoras significativas em suas respostas psicomotoras.

Ementa

Identificação do Ministrante do curso, curso, horários, Conteúdo programático, programa, objetivos, metodologia, avaliação, processo cientifico empregado, Bibliografia Básica e complementar a critério do ministrante do curso. Nos Fóruns a formulação do problema de pesquisa, a compreensão e as dúvidas, ou seja, a construção das hipóteses. O debate sobre a amostragem na pesquisa social e sua relevância. As coletas e construção de coletas de pesquisa no contexto de uma análise sociológica. Análise e interpretação de dados nos debates e fóruns coletivos e individuais, estruturação do projeto de pesquisa. Estruturação de trabalhos científicos, manobra cientifica de cada ministrante, obedecendo à carga horaria de seu curso e o cronograma exposto, dentro da objetivação que se deseja alcançar, no processo de ensino e aprendizagem, criando assim um elo de eficiência e eficácia nos trabalhos educacionais oferecidos.

Nome do Curso (Aberto)- Psicomotricidade na Educação Infantil

Hora Aula do curso-140h

1º e 2º   SEMESTRES / 2017

Horário- De Segunda á Sábado

Segunda-feira a Quinta-feira – Aulas teóricas- Tempo Integral- sem auxilio de professor.

 Sexta- Fórum- A partir das 19.00 horas – com auxilio de professor.ou

Sábado- Fórum- Horário- Ao critério do ministrante de cada curso, o aluno será informado com antecedência.

O horário do curso será o horário de acordo com o ministrante, podendo ser assim ou a combinar.Finalização do curso de acordo com as horas aulas do mesmo- Para obtenção do Certificado do curso, o discente fará um processo de avaliação destacando sua pontuação citada no seu certificado. Isto somente no final do curso, se caso contrário o discente, deve informar ao ministrante do curso que deseja realizar sua avaliação antecipadamente para obtenção do certificado. E de toda maneira o discente fará os testes avaliativos, para obtenção de seu certificado.

Curso-  Psicomotricidade na Educação Infantil

 Conteúdo Programático-

Apresentação, Introdução, Educação Física e a Psicomotricidade, Educação Infantil, Objetivos da psicomotricidade, Psicomotricidade, Psicomotricidade  e Técnicas Utilizadas, Atividades Motoras, Coordenação Motora Final, As Áreas de Atuação da Psicomotricidade, A Importância da Psicomotricidade na Matemática,A Importância da Psicomotricidade na Socialização,Importância da  Educação Psicomotora na Atenção,A Educação Física, Inclusão: A  PsicomotricidadeComo contribuição na Educação Infantil, Educação inclusiva e Psicomotricidade, A Psicomotricidade e Saúde Mental, A  Importância da Psicomotricidade na Educação, A Psicomotricidade é a Relação entre o Pensamento e a Ação, A  Importância da Psicomotricidade na Educação, Links, Referências

Objetivo Geral -Descobrir  o que se compreende por psicomotricidade, sua relevância, colaborações,

Programa- curso de 140h/a

 Introdução- 30h

Quadro Teórico-40h

Metodologia-40h

Avaliação-30h

OBJETIVOS Específicos-

Exemplo

1 ‐ Introduzir o/a discente na prática de investigação sócio- politica-cultural e educacional, permitindo‐lhe um suporte básico aos processos de conhecimento e à metodologia;

2 ‐ Aprender como identificar e construir problemas de pesquisa, como definir caminhos para revisões bibliográficas, consultar a biblioteca (internet), perceber e discernir os textos que lhe são fundamentais e identificar diferentes perspectivas metodológicas em pesquisa;

3 ‐ Possibilitar a compreensão de pesquisas realizadas no processo de ensino e aprendizagem perceber quais são as suas sutilezas, diversidades, possibilidades, bem como quais os desafios relativos ao “objeto” de cada um;

4 ‐ Fornecer subsídios para o exercício  da real cidadania, e proveitos proativos educacionalmente para o âmbito de trabalho e de vida pessoal, e de elaboração de  projeto de pesquisa acadêmica;

5 ‐ Consolidar o espaço e o processo de ensino e aprendizagem do discente em um feedback de Docência e discência, juntos construírem um caminho de qualidade educacionalmente, este que prime pelo diferencial de proativo a sociedade.

METODOLOGIA- EXEMPLO

DINÂMICA NAS AULAS COM LEITURAS, DOCUMENTARIOS, DEPOIMENTOS MOTIVACIONAIS, FILMES DE APOIO PEDAGOGICO, FORUM- DEBATE TIRA DÚVIDAS.

Os textos serão debatidos à luz das tensões teóricas e da atuação prática do curso. Assim, os princípios metodológicos serão examinados tendo em vista o seu rendimento analítico e conceitual.

Para o acompanhamento do curso os alunos deverão cumprir o calendário de leitura proposto neste plano e realizar os exercícios avaliativos para conclusão do curso e admissão de seu certificado, condição indispensável para o desenvolvimento do processo de aprendizagem compatível com as características da disciplina.

As aulas serão desenvolvidas de forma expositiva e através de Fóruns e exercícios, textos, depoimentos filmes complementares e motivacionais. As aulas serão complementadas com discussões e acompanhamentos em grupo e/ou individual para retirada de dúvidas, que deverá estar programada até o final do curso.

A definição do horário de atendimento com o ministrante aos sábados será agendada junto ao professor do curso e seus alunos que realizam o citado curso. Discussão da metodologia de trabalho, mapeamento da formação básica da turma, razões da escolha da disciplina e primeiro mapeamento de temas de interesse, tudo em pleno acordo com o ministrante do curso.

AVALIAÇÃO Para Pontuação.

  1. A frequência nas aulas com participação nos fóruns e nas aulas teóricas.
  2. Leitura e confecção dos exercícios de avaliação propostos;
  3. Apresentação de ideais e soluções nos fóruns dentro das problemáticas apontadas.
  4. Apresentação da avaliação individual referente a pesquisa do quadro teórico e pratico do curso.

OBS. Calendário- Avaliação no final das horas aulas do curso, o discente será avisado desta proximidade ao final de seu curso por email, para preparar-se para ser avaliado.

Bibliografia Básica- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia Básica (Consta no expositivo teórico).

Bibliografia Complementar- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia complementar. (Material Auxiliar).