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O HÁBITO E A CONDIÇÃO HUMANA

R$ 150

Pode-se caracterizar na psicologia o hábito como qualquer comportamento que repetem regularmente ou que requer pouca ou nenhuma razão naquilo que é aprendido e inato. Alguns hábitos são manias que algumas pessoas desenvolve e por isto na maioria das vezes devemos ter cuidados com nossos hábitos para não magoar as pessoas que não tem estes hábitos que em muitas das vezes pode ser algo negativo em nossas vidas. Pode-se usar como exemplo aquelas manias de combinação dos cadarços, comer somente com um tipo de garfo, dormir todos os dias com o mesmo lençol e secar sempre com a mesma tolha. Muitos de nossos hábitos podem ser maléficos para as pessoas que estão em nosso redor.
Os hábitos comportamentos que em muitas vezes são involuntários por um exercício de sempre fazer a mesma coisa e poderá ser substituída por uma nova ação daquilo que era um hábito. Existem diferentes tipos de hábitos, algumas deles são: Pode se falar dos hábitos físicos, aqueles hábitos que fazem com que tenhamos a facilidade de fazer coisas repetidas e variadas que nem sequer percebemos..
Os hábitos emocionais são hábitos de falar sem pensar, ou até mesmo aquilo que fazemos de formas inconscientes e por não pensar não sabe que aquilo se transformou em hábitos. Podemos falar também de hábitos religioso é uma vestimenta usada por ordens religiosas. O hábito religioso vem do que é utilizado na sociedade civil cristã da primeira túnica que há séculos eram compostos de capa e manto.
Algo que é pouco conhecido mas que tem grande importância é o hábito da planta, que é um importante indicador da ecologia da planta, e é adaptada ao seu ambiente como um indicativo de uma estratégia ecológica diferente. O hábito é condicionado por fatores externos ao mineral, tais como as condições ambientais em que se formaram. A estrutura de cristal também influencia o hábito, mas muitas vezes uma aparência mineral pode induzir em erro sobre a sua estrutura cristalina. Os minerais que possuem a mesma estrutura cristalina que não necessita de se ter o mesmo hábito, e mesmo o mineral pode aparecer em inúmeras maneiras distintas. Seu hábito interfere na sua Condição Humana? atrapalha seu relacionamento com outras pessoas e até mesmo com você própria? Bem saiba se seu hábito é vicio ou não, se é benéfico ou maléfico.

  • Duração: 120
  • Certificado: sim

 

 

 

 

Você já parou para analisar os seus hábitos? E você sabe qual o motivo de realizar algumas tarefas, mesmo que automaticamente? Por mais que imagine que está no controle do seu dia, fazendo planejamentos e tomando decisões, a verdade é que na maior parte do tempo você apenas está repetindo hábitos predeterminados.

Citando Charles Duhigg, repórter do New York Times, destaca em seu livro O Poder do Hábito a influência dos seus hábitos em quem você é e no que você é capaz de alcançar. Segundo o autor, o segredo para mudar o que não funciona em sua vida é buscar entender como os hábitos funcionam. Sendo assim, é possível fazer qualquer coisa quando adotamos os hábitos certos.

Nosso cérebro é uma máquina muito potente, que está sempre buscando novas maneiras para automatizar rotinas e se esforçar menos, com o objetivo de economizar energia. Um hábito funciona em 3 etapas:

Gatilho: alguma coisa acontece e seu cérebro considera este gatilho com um chamado para entrar no modo automático e escolher qual rotina usar;

Rotina: é uma ação física, mental ou emocional que é acionada automaticamente pelo gatilho;

Recompensa: um estímulo positivo ocorre, que avisa seu cérebro que aquela rotina funciona e por isso deve ser armazenada. É muito importante entender como os hábitos são acionados, pois com isso, conseguimos obter controle sobre nós mesmos. Entendendo os gatilhos e as recompensas, é possível alterar, adaptar e até criar novas rotinas.

CURSO FABULOSO PARA VOCÊ DIFERENCIAR HÁBITO DE VÍCIO ESTE QUE ATRAPALHA NA CONDIÇÃO HUMANA.

O que é hábito?

A palavra hábito é classificada gramaticalmente como sendo um substantivo masculino. Ademais a palavra hábito pode ter a separação silábica da seguinte maneira: há-bi-to. A palavra pode ser conceituada como costume; maneira de viver; modo constante de comportar-se e de agir.

Desde criança eu adquiri o hábito de ler deitado e hoje ainda tenho este hábito. A referida palavra também admite a forma no plural, ficando do seguinte modo: hábitos. Possuindo 7 letras, contém vogais e consoantes. “As vogais são as seguintes: “i, a, o” e já as consoantes são estas: “ h, b, t, s”. Tal palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando deste modo: otibáh.

Significado de hábito

Pode-se caracterizar na psicologia o hábito como qualquer comportamento que repetem regularmente ou que requer pouca ou nenhuma razão naquilo que é aprendido e inato. Alguns hábitos são manias que algumas pessoas desenvolve e por isto na maioria das vezes devemos ter cuidados com nossos hábitos para não magoar as pessoas que não tem estes hábitos que em muitas das vezes pode ser algo negativo em nossas vidas. Pode-se usar como exemplo aquelas manias de combinação dos cadarços, comer somente com um tipo de garfo, dormir todos os dias com o mesmo lençol e secar sempre com a mesma tolha. Muitos de nossos hábitos podem ser maléficos para as pessoas que estão em nosso redor.

Os hábitos comportamentos que em muitas vezes são involuntários por um exercício de sempre fazer a mesma coisa e poderá ser substituída por uma nova ação daquilo que era um hábito. Existem diferentes tipos de hábitos, algumas deles são: Pode se falar dos hábitos físicos, aqueles hábitos que fazem com que tenhamos a facilidade de fazer coisas repetidas e variadas que nem sequer percebemos..

Os hábitos emocionais são hábitos de falar sem pensar, ou até mesmo aquilo que fazemos de formas inconscientes e por não pensar não sabe que aquilo se transformou em hábitos. Podemos falar também de hábitos religioso é uma vestimenta usada por ordens religiosas. O hábito religioso vem do que é utilizado na sociedade civil cristã da primeira túnica que há séculos eram compostos de capa e manto.

Algo que é pouco conhecido mas que tem grande importância é o hábito da planta, que é um importante indicador da ecologia da planta, e é adaptada ao seu ambiente como um indicativo de uma estratégia ecológica diferente. O hábito é condicionado por fatores externos ao mineral, tais como as condições ambientais em que se formaram. A estrutura de cristal também influencia o hábito, mas muitas vezes uma aparência mineral pode induzir em erro sobre a sua estrutura cristalina. Os minerais que possuem a mesma estrutura cristalina que não necessita de se ter o mesmo hábito, e mesmo o mineral pode aparecer em inúmeras maneiras distintas.

HÁBITOS, COSTUMES E VALORES Hábito

É o ato ou efeito de praticar algo; é a maneira de proceder; é a disposição adquirida pela repetição freqüente de um ato (rotina). Costume – são regras sociais resultantes de uma prática freqüente, resultante de convicções de obrigatoriedade de acordo com cada sociedade e cultura específica. Valores são alicerces éticos e morais importantes em nossas vidas. Valorizar alguma coisa significa dar-lhe importância.

Nesta fase, o papel do professor é relacionar fatos (passado e presente) criando situações de ensino-aprendizagem para que os alunos identifiquem diferenças e semelhanças nas convivências com várias sociedades. No ingresso escolar, o aluno traz com ele valores, hábitos e costumes adquiridos no ambiente familiar e por meio do contato com diferentes grupos ele amplia seus horizontes e possivelmente os transmitirá como herança para seu próprio grupo. Os hábitos, costumes e valores são diferentes em cada sociedade e cabe a escola promover conteúdos que possibilitem a reflexão e criticidade de cada realidade visando à ampliação de conhecimentos.

Ementa

Identificação do Ministrante do curso, curso, horários, Conteúdo programático, programa, objetivos, metodologia, avaliação, processo cientifico empregado, Bibliografia Básica e complementar a critério do ministrante do curso. Nos Fóruns a formulação do problema de pesquisa, a compreensão e as dúvidas, ou seja, a construção das hipóteses. O debate sobre a amostragem na pesquisa social e sua relevância. As coletas e construção de coletas de pesquisa no contexto de uma análise sociológica. Análise e interpretação de dados nos debates e fóruns coletivos e individuais, estruturação do projeto de pesquisa. Estruturação de trabalhos científicos, manobra cientifica de cada ministrante, obedecendo à carga horaria de seu curso e o cronograma exposto, dentro da objetivação que se deseja alcançar, no processo de ensino e aprendizagem, criando assim um elo de eficiência e eficácia nos trabalhos educacionais oferecidos.

Nome do Curso (Aberto)- O HÁBITO E A  CONDIÇÃO HUMANA

Hora Aula do curso-120h

1º e 2º SEMESTRES / 2017

Horário- De Segunda á Sábado

Segunda-feira a Quinta-feira – Aulas teóricas- Tempo Integral- sem auxilio de professor.

 Sexta- Fórum- A partir das 19.00 horas – com auxilio de professor. ou

Sábado- Fórum- Horário- Ao critério do ministrante de cada curso, o aluno será informado com antecedência.

O horário do curso será o horário de acordo com o ministrante, podendo ser assim ou a combinar.

Finalização do curso de acordo com as horas aulas do mesmo- Para obtenção do Certificado do curso, o discente fará um processo de avaliação destacando sua pontuação citada no seu certificado. Isto somente no final do curso, se caso contrário o discente, deve informar ao ministrante do curso que deseja realizar sua avaliação antecipadamente para obtenção do certificado. E de toda maneira o discente fará os testes avaliativos, para obtenção de seu certificado.

Curso- O HÁBITO E A CONDIÇÃO HUMANA

Conteúdo Programático- Apresentação, Introdução, Como os Homens aprendem, Histórico, Antiguidade, Idade Média. Hanna Arendt, Pierre Bourdieu, O que é hábito? Significado de hábito,HÁBITOS, COSTUMES E VALORES Hábito, Comportamento em geral do ser humano, social, cultural e politicamente.

Século XVII ao início do Século XX, A partir de 1930, Definição de aprendizagem, Aprendizagem X Tendências Mistas, Características da aprendizagem, A construção da teoria da aprendizagem humana, Aprendizado, Desenhos animados educativos ajudam na formação de crianças, Métodos de Construção das teorias da Aprendizagem, Tanto nas suas origens como na sua evolução, Conhecimento e aprendizagem, A cognição e o sistema nervoso, Aprendizagem e desenvolvimento intelectual, A natureza da aprendizagem humana, A pedagogia estabelece diferentes tipos de aprendizagem, Linguagem Oral e Escrita Completa, Aprendizagem Condicionada, As teorias clássicas da Psicologia, Estilos cognitivos, Inteligências Múltiplas, A Teoria das Inteligências Múltiplas, Estilos de Aprendizagem, Práticas Pedagógicas. Os saberes da experiência são tudo, Avaliação Diagnóstica, Formativa e Somática, Avaliação e a experiência na pré-docência, A experiência coletiva,  EFERÊNCIAIS SOBRE O QUE É CONSCIÊNCIA  E SUA MANIFESTAÇÃO NO HUMANO, EM SEU COMPORTAMENTO. Referências

Programa- curso de 120h/a

 Introdução- 30h

Quadro Teórico-30h

Metodologia-30h

Avaliação-30h

OBJETIVOS Específicos-

Exemplo

1 ‐ Introduzir o/a discente na prática de investigação sócio- politica-cultural e educacional, permitindo‐lhe um suporte básico aos processos de conhecimento e à metodologia;

2 ‐ Aprender como identificar e construir problemas de pesquisa, como definir caminhos para revisões bibliográficas, consultar a biblioteca (internet), perceber e discernir os textos que lhe são fundamentais e identificar diferentes perspectivas metodológicas em pesquisa;

3 ‐ Possibilitar a compreensão de pesquisas realizadas no processo de ensino e aprendizagem perceber quais são as suas sutilezas, diversidades, possibilidades, bem como quais os desafios relativos ao “objeto” de cada um;

4 ‐ Fornecer subsídios para o exercício  da real cidadania, e proveitos proativos educacionalmente para o âmbito de trabalho e de vida pessoal, e de elaboração de  projeto de pesquisa acadêmica;

5 ‐ Consolidar o espaço e o processo de ensino e aprendizagem do discente em um feedback de Docência e discência  juntos construírem um caminho de qualidade educacionalmente, este que prime pelo diferencial de proativo a sociedade.

METODOLOGIA- EXEMPLO

DINÂMICA NAS AULAS COM LEITURAS, DOCUMENTARIOS, DEPOIMENTOS MOTIVACIONAIS, FILMES DE APOIO PEDAGOGICO, FORUM- DEBATE TIRA DÚVIDAS.

Os textos serão expostos teoricamente e na atuação prática do curso. Assim, os princípios metodológicos serão examinados tendo em vista o seu rendimento analítico e conceitual.

As aulas serão desenvolvidas de forma expositiva e através de Fóruns e exercícios, textos, depoimentos filmes complementares e motivacionais. As aulas serão complementadas com discussões e acompanhamentos em grupo e/ou individual para retirada de dúvidas, que deverá estar programada até o final do curso.

A definição do horário de atendimento com o ministrante aos sábados será agendada junto ao professor do curso e seus alunos que realizam o citado curso. Discussão da metodologia de trabalho, mapeamento da formação básica da turma, razões da escolha da disciplina e primeiro mapeamento de temas de interesse, tudo em pleno acordo com o ministrante do curso.

SUBSÍDIOS PARA AJUDAR NA  AVALIAÇÃO.

 A frequência nas aulas com participação nos fóruns e nas aulas teóricas.

 Leitura e confecção dos exercícios de avaliação propostos;

Apresentação de ideais e soluções nos fóruns dentro das problemáticas apontadas.

Apresentação da avaliação individual referente a  pesquisa do quadro teórico e pratico do curso.

Bibliografia Básica- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia Básica (Consta no expositivo teórico).

Bibliografia Complementar- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia complementar. (Material Auxiliar).