Cursos

METODOLOGIA E PRÁTICAS PARA O BERÇÁRIO

R$ 100

Este curso visa desenvolver um pouco mais do mundo dos bebês, entendendo suas artimanhas, dependência, medos, limites, agressividade, um mundo cheio de surpresas. Existe na realidade uma carência de entender sobre a construção pedagógica com crianças menores, o cuidar de que maneiras e quais as manifestações, exige-se uma avaliação na brincadeira que se torna a mediadora ao Lúdico e a vida dos bebês, qual o ofício que deve ser realizado e por quem na escola ou pré escola.

PAGAMENTO:
À VISTA OU PARCELADO
BOLETO OU CARTÃO (PAGSEGURO)

  • Duração: 80
  • Certificado: sim

 

 

 

 

Este curso visa desenvolver um pouco mais do mundo dos bebês, entendendo suas artimanhas, dependência, medos, limites, agressividade, um mundo cheio de surpresas. Este   trabalho nasce da carência de entender sobre   a construção pedagógica  com  crianças menores.  

Relacionando-o  ao  tema  deste  evento, que cuida das maneiras de manifestações, exige-se  em avaliação a brincadeira  que intermedia a  vida dos  bebês  com  o ofício que  deve ser realizado na escola ou pré escola. Sim, se limitado   em como promover ambiente de ampliação e aprendizagem no berçario tendo a forma de brincar como ponto de apoio . Trata-se  ainda  da carência de reflexos para bebês  e  como  pode ser realizado,  visto  os ambientes de  educação  infantil  devem  ser criados como espaços que assegurem a especificidade da infância. Locais estes em que a criança seja encarada como um ser que faz e medita, e que considere assim seus desejos, tudo dentro de várias concepções teóricas.

Mostramos ainda, a relevância que tem  o professor na vida dessa criança e  como  o  trabalho  de motivação com  os  bebês pode proporcionar a  exploração  do universo a  seu redor e  ampliar   conhecimentos expressivos. Tudo para garantir a valorizando o trabalho da berçarista.

 

Ementa

Identificação do Ministrante do curso, curso, horários, Conteúdo programático, programa, objetivos, metodologia, avaliação, processo cientifico empregado, Bibliografia Básica e complementar a critério do ministrante do curso. Nos Fóruns a formulação do problema de pesquisa, a compreensão e as dúvidas, ou seja, a construção das hipóteses. O debate sobre a amostragem na pesquisa social e sua relevância. As coletas e construção de coletas de pesquisa no contexto de uma análise sociológica. Análise e interpretação de dados nos debates e fóruns coletivos e individuais, estruturação do projeto de pesquisa. Estruturação de trabalhos científicos, manobra cientifica de cada ministrante, obedecendo à carga horaria de seu curso e o cronograma exposto, dentro da objetivação que se deseja alcançar, no processo de ensino e aprendizagem, criando assim um elo de eficiência e eficácia nos trabalhos educacionais oferecidos.

Nome do Curso – Metodologias e práticas para o Berçário

Hora Aula do curso-80h

1º e 2º SEMESTRE / 2017

Horário- De Segunda á Sábado

Segunda-feira a Quinta-feira – Aulas teóricas- Tempo Integral- sem auxilio de professor.

 Sexta- Revisão- A partir das 19.00 horas – com auxilio de professor. ou

Sábado- Fórum- Horário- Ao critério do ministrante de cada curso, o aluno será informado com antecedência.

Finalização do curso de acordo com as horas aulas do mesmo- Para obtenção do Certificado do curso, o discente fará um processo de avaliação destacando sua pontuação citada no seu certificado. Isto somente no final do curso, se caso contrário o discente, deve informar ao ministrante do curso que deseja realizar sua avaliação antecipadamente para obtenção do certificado. E de toda maneira o discente fará os testes avaliativos, para obtenção de seu certificado.

Curso- Metodologias e práticas para o Berçário

 Conteúdo programático- Apresentação, Introdução,Nascimento, Estados emocionais, O diálogo entre pais e filhos, A importância de impor limites às crianças, Conselhos para pais, Como dizer não aos filhos, O medo de chocar, A decisão de se estabelecer limites às crianças, As crianças de hoje, Como fazer acolhimento no berçário e na creche, Desenvolvimento – 1ª etapa,2ª etapa,3ª etapa,4ª etapa, Pais Participantes, Como fazer uma boa acomodação no berçário, Sugestões para o desfralde sem problemas,  Idade certa para tirar as fraldas

Objetivo Geral-Visa desenvolver um pouco mais do mundo dos bebês, entendendo suas artimanhas, dependência, medos, limites, agressividade, um mundo cheio de surpresas.

 Programa- curso de 80h/a

 Introdução- 20h

Quadro Teórico-30h

Metodologia-20h

Avaliação-10h

OBJETIVOS Específicos-

Exemplo

1 ‐ Introduzir o/a discente na prática de investigação sócio- politica-cultural e educacional, permitindo‐lhe um suporte básico aos processos de conhecimento e à metodologia;

2 ‐ Aprender como identificar e construir problemas de pesquisa, como definir caminhos para revisões bibliográficas, consultar a biblioteca (internet), perceber e discernir os textos que lhe são fundamentais e identificar diferentes perspectivas metodológicas em pesquisa;

3 ‐ Possibilitar a compreensão de pesquisas realizadas no processo de ensino e aprendizagem perceber quais são as suas sutilezas, diversidades, possibilidades, bem como quais os desafios relativos ao “objeto” de cada um;

4 ‐ Fornecer subsídios para o exercício  da real cidadania, e proveitos proativos educacionalmente para o âmbito de trabalho e de vida pessoal, e de elaboração de  projeto de pesquisa acadêmica;

5 ‐ Consolidar o espaço e o processo de ensino e aprendizagem do discente em um feedback de Docência e  Discência  juntos construírem um caminho de qualidade educacionalmente, este que prime pelo diferencial de proativo a sociedade.

METODOLOGIA- EXEMPLO

DINÂMICA NAS AULAS COM LEITURAS, DOCUMENTARIOS, DEPOIMENTOS MOTIVACIONAIS, FILMES DE APOIO PEDAGOGICO, FORUM- DEBATE TIRA DÚVIDAS.

Os textos serão debatidos à luz das tensões teóricas e da atuação prática do curso. Assim, os princípios metodológicos serão examinados tendo em vista o seu rendimento analítico e conceitual.

Para o acompanhamento do curso os alunos deverão cumprir o calendário de leitura proposto neste plano e realizar os exercícios avaliativos para conclusão do curso e admissão de seu certificado, condição indispensável para o desenvolvimento do processo de aprendizagem compatível com as características da disciplina.

As aulas serão desenvolvidas de forma expositiva e através de Fóruns e exercícios, textos, depoimentos filmes complementares e motivacionais. As aulas serão complementadas com discussões e acompanhamentos em grupo e/ou individual para retirada de dúvidas, que deverá estar programada até o final do curso.

A definição do horário de atendimento com o ministrante aos sábados será agendada junto ao professor do curso e seus alunos que realizam o citado curso. Discussão da metodologia de trabalho, mapeamento da formação básica da turma, razões da escolha da disciplina e primeiro mapeamento de temas de interesse, tudo em pleno acordo com o ministrante do curso.

AVALIAÇÃO Para Pontuação.

  1. A frequência nas aulas com participação nos fóruns e nas aulas teóricas.
  2. Leitura e confecção dos exercícios de avaliação propostos;
  3. Apresentação de ideais e soluções nos fóruns dentro das problemáticas apontadas.
  4. Apresentação da avaliação individual referente a pesquisa do quadro teórico e pratico do curso.

OBS. Calendário- Avaliação no final das horas aulas do curso, o discente será avisado desta proximidade ao final de seu curso por email, para preparar-se para ser avaliado.

Bibliografia Básica- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia Básica (Consta no expositivo teórico).

Bibliografia Complementar- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia complementar. (Material Auxiliar).