Cursos

EDUCAR PARA TRANSFORMAR

R$ 100

Este curso denota nossa preocupação com o educar, reabilitar pessoas a um social mais dignificante, transformar realidades, seja na educação especial ou regular, o que realmente objetivamos é a transformação social vinda de um processo educacional consciente e diversificado, este, para ser válido por toda vida humana teria que ser contínuo, prazeroso e interativo, enfim, ensinar a todos a serem eternos aprendizes, agentes e construtores do seu próprio saber.
Em linhas gerais, pode-se dizer que a nossa preocupação central, baseou-se em refletir sobre a importância da educação na vida dos indivíduos, sejam de necessidades especiais ou não, acometidos de lesões físicas, mentais ou até mesmo morais, ou seja, nossas considerações são voltadas para contextualização do educar, seu compromisso em transformar cidadãos para uma sociedade contemporânea.

PAGAMENTO:
À VISTA OU PARCELADO
BOLETO OU CARTÃO (PAGSEGURO)

  • Duração: 80
  • Certificado: sim

 

 

 

 

Este trabalho denota nossa preocupação com o educar, reabilitar pessoas a um social mais dignificante, transformar realidades, seja na educação especial ou regular, o que realmente objetivamos é a transformação social vinda de um processo educacional consciente e diversificado, este, para ser válido por toda vida humana teria que ser contínuo, prazeroso e interativo, enfim, ensinar a todos a serem eternos aprendizes, agentes e construtores do seu próprio saber.

Em linhas gerais, pode-se dizer que a nossa preocupação central, baseou-se em refletir sobre a importância da educação na vida dos indivíduos, sejam de necessidades especiais ou não, acometidos de lesões físicas, mentais ou até mesmo morais, ou seja, nossas considerações são voltadas para contextualização do educar, seu compromisso em transformar cidadãos para uma sociedade contemporânea.

O reabilitar educacionalmente a um social melhor  a uma vida de  igualdade e justiça, não é tão somente méritos de cidadãos especiais, ou seja, indivíduos portadores de deficiências físicas ou mentais, pois, os mesmos rompem barreiras, vencem preconceitos para simplesmente praticar suas atividades diárias.

Então, por que não reabilitar indivíduos regulares a um social mais dignificante, através de processos metodológicos motivacionais que ensinem aos mesmo a serem eternos aprendizes.

Ementa

Identificação do Ministrante do curso, curso, horários, Conteúdo programático, programa, objetivos, metodologia, avaliação, processo cientifico empregado, Bibliografia Básica e complementar a critério do ministrante do curso. Nos Fóruns a formulação do problema de pesquisa, a compreensão e as dúvidas, ou seja, a construção das hipóteses. O debate sobre a amostragem na pesquisa social e sua relevância. As coletas e construção de coletas de pesquisa no contexto de uma análise sociológica. Análise e interpretação de dados nos debates e fóruns coletivos e individuais, estruturação do projeto de pesquisa. Estruturação de trabalhos científicos, manobra cientifica de cada ministrante, obedecendo à carga horaria de seu curso e o cronograma exposto, dentro da objetivação que se deseja alcançar, no processo de ensino e aprendizagem, criando assim um elo de eficiência e eficácia nos trabalhos educacionais oferecidos.

Nome do Curso (Aberto)- Educar para Transformar

 Hora Aula do curso-80h

1º  e 2º SEMESTRES / 2017

Horário- De Segunda á Sábado

Segunda-feira a Quinta-feira – Aulas teóricas- Tempo Integral- sem auxilio de professor. 

 Sexta- Revisão- A partir das 19.00 horas – com auxilio de professor. ou

Sábado- Fórum- Horário- Ao critério do ministrante de cada curso, o aluno será informado com antecedência.

Finalização do curso de acordo com as horas aulas do mesmo- Para obtenção do Certificado do curso, o discente fará um processo de avaliação destacando sua pontuação citada no seu certificado. Isto somente no final do curso, se caso contrário o discente, deve informar ao ministrante do curso que deseja realizar sua avaliação antecipadamente para obtenção do certificado. E de toda maneira o discente fará os testes avaliativos, para obtenção de seu certificado.

Curso- Educar para Transformar

Conteúdo programático- Introdução, O Reabilitar Educacionalmente, Compromisso de Educador e não de Professor ,Importância da Didática na Atividade do Docente, Luta por um Social Melhor, A Restrição nos Orçamentos Sociais, Educação Direito de Todos, Quebra de Preconceitos e de Convenções Sociais, Caminho para um Processo Educacional,  O Processo Educacional, Eterno Aprendiz, Aprender a Lidar com Realidades Sociais para Ensinar, Busca pela Qualidade e não pela Quantidade, Links, Referências Bibliográficas,

Objetivo Geral- Refletir sobre a importância da educação na vida dos indivíduos, sejam de necessidades especiais ou não, acometidos de lesões físicas, mentais ou até mesmo morais,

Programa- curso de 80h/a

 Introdução-20h

Quadro Teórico-30h

Metodologia-20h

Avaliação-10h

Exemplo

1 ‐ Introduzir o/a discente na prática de investigação sócio- politica-cultural e educacional, permitindo‐lhe um suporte básico aos processos de conhecimento e à metodologia;

2 ‐ Aprender como identificar e construir problemas de pesquisa, como definir caminhos para revisões bibliográficas, consultar a biblioteca (internet), perceber e discernir os textos que lhe são fundamentais e identificar diferentes perspectivas metodológicas em pesquisa;

3 ‐ Possibilitar a compreensão de pesquisas realizadas no processo de ensino e aprendizagem perceber quais são as suas sutilezas, diversidades, possibilidades, bem como quais os desafios relativos ao “objeto” de cada um;

4 ‐ Fornecer subsídios para o exercício  da real cidadania, e proveitos proativos educacionalmente para o âmbito de trabalho e de vida pessoal, e de elaboração de  projeto de pesquisa acadêmica;

5 ‐ Consolidar o espaço e o processo de ensino e aprendizagem do discente em um feedback de Docência e discência, juntos construírem um caminho de qualidade educacionalmente, este que prime pelo diferencial de proativo a sociedade.

METODOLOGIA- EXEMPLO

DINÂMICA NAS AULAS COM LEITURAS, DOCUMENTARIOS, DEPOIMENTOS MOTIVACIONAIS, FILMES DE APOIO PEDAGOGICO, FORUM- DEBATE TIRA DÚVIDAS.

Os textos serão debatidos à luz das tensões teóricas e da atuação prática do curso. Assim, os princípios metodológicos serão examinados tendo em vista o seu rendimento analítico e conceitual.

Para o acompanhamento do curso os alunos deverão cumprir o calendário de leitura proposto neste plano e realizar os exercícios avaliativos para conclusão do curso e admissão de seu certificado, condição indispensável para o desenvolvimento do processo de aprendizagem compatível com as características da disciplina.

As aulas serão desenvolvidas de forma expositiva e através de Fóruns e exercícios, textos, depoimentos filmes complementares e motivacionais. As aulas serão complementadas com discussões e acompanhamentos em grupo e/ou individual para retirada de dúvidas, que deverá estar programada até o final do curso.

A definição do horário de atendimento com o ministrante aos sábados será agendada junto ao professor do curso e seus alunos que realizam o citado curso. Discussão da metodologia de trabalho, mapeamento da formação básica da turma, razões da escolha da disciplina e primeiro mapeamento de temas de interesse, tudo em pleno acordo com o ministrante do curso.

AVALIAÇÃO Para Pontuação.

  1. A frequência nas aulas com participação nos fóruns e nas aulas teóricas.
  2. Leitura e confecção dos exercícios de avaliação propostos;
  3. Apresentação de ideais e soluções nos fóruns dentro das problemáticas apontadas.
  4. Apresentação da avaliação individual referente a pesquisa do quadro teórico e pratico do curso.

OBS. Calendário- Avaliação no final das horas aulas do curso, o discente será avisado desta proximidade ao final de seu curso por email, para preparar-se para ser avaliado.

Bibliografia Básica- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia Básica (Consta no expositivo teórico).

Bibliografia Complementar- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia complementar. (Material Auxiliar).