Cursos
EDUCAR PARA TRANSFORMAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL II
Este curso Trabalha com as diretrizes da educação infantil, de acordo com a Lei 9394/96 de 20 de Dezembro de 1996, onde não só buscam o reconhecimento do exercício da função de professora e a incidência das normas especiais pertinentes, mas a práxis verdadeira que se deve exercer plenamente neste período. Para que ocorra o real processo de ensino e aprendizagem, com a orientação, socialização precisa ao cognitivo e ao sistema psicomotor da criança, levando o ao pleno desenvolvimento intelectual, pronto a enfrentar novos desafios.
Portanto,antes de qualquer ação pedagógica, temos que ser conhecedores da lei, para podermos fazer um diferencial, tem que haver junção completa da teoria e da prática. O objetivo primordial é fazer uma abordagem das práticas pedagógicas adotadas na educação infantil. Para isso são apresentadas algumas técnicas de ensino que podem ser utilizadas como um auxílio para o docente tornar-se mais efetivo o seu modo de educar.
PAGAMENTO:
À VISTA OU PARCELADO
BOLETO OU CARTÃO (PAGSEGURO)
Este curso Trabalha com as diretrizes da educação infantil, de acordo com a Lei 9394/96 de 20 de Dezembro de 1996, onde não só buscam o reconhecimento do exercício da função de professora e a incidência das normas especiais pertinentes, mas a práxis verdadeira que se deve exercer plenamente neste período.
Para que ocorra o real processo de ensino e aprendizagem, com a orientação, socialização precisa ao cognitivo e ao sistema psicomotor da criança, levando o ao pleno desenvolvimento intelectual , pronto a enfrentar novos desafios.
Portanto,antes de qualquer ação pedagógica, temos que ser conhecedores da lei, para podermos fazer um diferencial, tem que haver junção completa da teoria e da prática.O objetivo primordial é fazer uma abordagem das práticas pedagógicas adotadas na educação infantil.
Para isso são apresentadas algumas técnicas de ensino que podem ser utilizadas como um auxílio para o docente tornar mais efetivo o seu modo de educar. Além disso, pretende-se abordar em que condições e o momento histórico em que tais técnicas foram desenvolvidas. Relatamos um pouco sobre a história da educação no Brasil e sobre as práticas pedagógicas utilizadas por muitos professores. verificamos algumas tendências pedagógicas, apesar de ultrapassadas, mas que perduram até hoje.
Ementa
Identificação do Ministrante do curso, curso, horários, Conteúdo programático, programa, objetivos, metodologia, avaliação, processo cientifico empregado, Bibliografia Básica e complementar a critério do ministrante do curso. Nos Fóruns a formulação do problema de pesquisa, a compreensão e as dúvidas, ou seja, a construção das hipóteses. O debate sobre a amostragem na pesquisa social e sua relevância. As coletas e construção de coletas de pesquisa no contexto de uma análise sociológica. Análise e interpretação de dados nos debates e fóruns coletivos e individuais, estruturação do projeto de pesquisa. Estruturação de trabalhos científicos, manobra cientifica de cada ministrante, obedecendo à carga horaria de seu curso e o cronograma exposto, dentro da objetivação que se deseja alcançar, no processo de ensino e aprendizagem, criando assim um elo de eficiência e eficácia nos trabalhos educacionais oferecidos.
Nome do Curso (Aberto)- EDUCAR PARA TRANSFORMAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL II
Hora Aula do curso-80h
1º e 2º SEMESTRE / 2017
Horário- De Segunda á Sábado
Segunda-feira a Quinta-feira – Aulas teóricas- Tempo Integral- sem auxilio de professor.
Sexta- Revisão- A partir das 19.00 horas – com auxilio de professor.ou
Sábado- Fórum- Horário- Ao critério do ministrante de cada curso, o aluno será informado com antecedência.
O horário do curso será o horário de acordo com o ministrante, podendo ser assim ou á combinar
Finalização do curso de acordo com as horas aulas do mesmo- Para obtenção do Certificado do curso, o discente fará um processo de avaliação destacando sua pontuação citada no seu certificado. Isto somente no final do curso, se caso contrário o discente, deve informar ao ministrante do curso que deseja realizar sua avaliação antecipadamente para obtenção do certificado. E de toda maneira o discente fará os testes avaliativos, para obtenção de seu certificado.
Curso- EDUCAR PARA TRANSFORMAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL II
Conteúdo programático- Apresentação, Introdução, Conceito de Educação, A Educação na Sociedade Atual, A Reprodução da Infância, Educação Infantil na Atual Constituição, Formação de Profissionais da Educação Infantil, O Plano Nacional de Educação, Educação Infantil na Prática, Importância da Chamada na Educação Infantil, Fotografias, Educação Nutricional, Educação Infantil – o que trabalhar? Referência, Bibliográficas
Objetivo Geral- Fazer uma abordagem das práticas pedagógicas adotadas na educação infantil.
Introdução- 20h
Quadro Teórico-30h
Metodologia-20h
Avaliação-10h
Exemplo
1 ‐ Introduzir o/a discente na prática de investigação sócio- politica-cultural e educacional, permitindo‐lhe um suporte básico aos processos de conhecimento e à metodologia;
2 ‐ Aprender como identificar e construir problemas de pesquisa, como definir caminhos para revisões bibliográficas, consultar a biblioteca (internet), perceber e discernir os textos que lhe são fundamentais e identificar diferentes perspectivas metodológicas em pesquisa;
3 ‐ Possibilitar a compreensão de pesquisas realizadas no processo de ensino e aprendizagem perceber quais são as suas sutilezas, diversidades, possibilidades, bem como quais os desafios relativos ao “objeto” de cada um;
4 ‐ Fornecer subsídios para o exercício da real cidadania, e proveitos proativos educacionalmente para o âmbito de trabalho e de vida pessoal, e de elaboração de projeto de pesquisa acadêmica;
5 ‐ Consolidar o espaço e o processo de ensino e aprendizagem do discente em um feedback de Docência e discência, juntos construírem um caminho de qualidade educacionalmente, este que prime pelo diferencial de proativo a sociedade.
METODOLOGIA- EXEMPLO
DINÂMICA NAS AULAS COM LEITURAS, DOCUMENTARIOS, DEPOIMENTOS MOTIVACIONAIS, FILMES DE APOIO PEDAGOGICO, FORUM- DEBATE TIRA DÚVIDAS.
Os textos serão debatidos à luz das tensões teóricas e da atuação prática do curso. Assim, os princípios metodológicos serão examinados tendo em vista o seu rendimento analítico e conceitual.
Para o acompanhamento do curso os alunos deverão cumprir o calendário de leitura proposto neste plano e realizar os exercícios avaliativos para conclusão do curso e admissão de seu certificado, condição indispensável para o desenvolvimento do processo de aprendizagem compatível com as características da disciplina.
As aulas serão desenvolvidas de forma expositiva e através de Fóruns e exercícios, textos, depoimentos filmes complementares e motivacionais. As aulas serão complementadas com discussões e acompanhamentos em grupo e/ou individual para retirada de dúvidas, que deverá estar programada até o final do curso.
A definição do horário de atendimento com o ministrante aos sábados será agendada junto ao professor do curso e seus alunos que realizam o citado curso. Discussão da metodologia de trabalho, mapeamento da formação básica da turma, razões da escolha da disciplina e primeiro mapeamento de temas de interesse, tudo em pleno acordo com o ministrante do curso.
AVALIAÇÃO Para Pontuação.
- A frequência nas aulas com participação nos fóruns e nas aulas teóricas.
- Leitura e confecção dos exercícios de avaliação propostos;
- Apresentação de ideais e soluções nos fóruns dentro das problemáticas apontadas.
- Apresentação da avaliação individual referente a pesquisa do quadro teórico e pratico do curso.
OBS. Calendário- Avaliação no final das horas aulas do curso, o discente será avisado desta proximidade ao final de seu curso por email, para preparar-se para ser avaliado.
Bibliografia Básica- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia Básica (Consta no expositivo teórico).
Bibliografia Complementar- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia complementar. (Material Auxiliar).