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Pedagogia da Transformação

R$ 160

Este curso desenvolve o assunto sobre uma educação que é considerada um importante instrumento impulsionador da transformação social. Educação engloba os processos de ensinar e aprender. É um fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos destas, responsável pela sua manutenção, perpetuação, transformação e evolução da sociedade a partir da instrução ou condução de conhecimentos, disciplinamentos (educar a ação), uma ação que leve a real transformação.

PAGAMENTO:
À VISTA OU PARCELADO
BOLETO OU CARTÃO (PAGSEGURO)

  • Duração: 140 horas
  • Certificado: sim

 

 

 

 

Este curso desenvolve o assunto sobre  uma  educação que   é considerada um importante instrumento impulsionador da transformação social.   A educação foi  considerada pela teoria liberal como um instrumento à ação social  a chave do progresso individual e social.

Mas,  a educação principiou a atrair as atenções nos anos 60, de um modo especial, economistas, políticos, populares estudiosos em geral formaram  organismos com uma grande  capacidade de pensar, de raciocinar no que  permitia ao homem questionar, indagar a respeito das coisas do mundo. E por meio desta inquietação permanente do homem, buscavam respostas para as suas questões, que se produzia assim o conhecimento de uma maneira informal e formal.

Este conhecimento produzido por um  passado de uma geração que clamava por mudanças paradigmáticas, esta libertadora através de uma nova geração de membros mais experientes na família, comunidade e também no ensino formalizador, a escola.

Ementa

Identificação do Ministrante do curso, curso, horários,

Aula do curso-1º e 2º  SEMESTRE / 2017

Horário- De Segunda  á Sábado

Identificação do Ministrante do curso, curso, horários, Conteúdo programático, programa, objetivos, metodologia, avaliação, processo cientifico empregado, Bibliografia Básica e complementar a critério do ministrante do curso. Nos Fóruns a formulação do problema de pesquisa, a compreensão e as dúvidas, ou seja, a construção das hipóteses. O debate sobre a amostragem na pesquisa social e sua relevância. As coletas e construção de coletas de pesquisa no contexto de uma análise sociológica. Análise e interpretação de dados nos debates e fóruns coletivos e individuais, estruturação do projeto de pesquisa. Estruturação de trabalhos científicos, manobra cientifica de cada ministrante, obedecendo à carga horaria de seu curso e o cronograma exposto, dentro da objetivação que se deseja alcançar, no processo de ensino e aprendizagem, criando assim um elo de eficiência e eficácia nos trabalhos educacionais oferecidos.

Nome do Curso (Aberto)-  Pedagogia da Transformação

Carga Horaria-80h

Aula do curso-1º  e 2º SEMESTRES / 2017

Horário- De Segunda á Sábado

Segunda-feira a Quinta-feira – Aulas teóricas- Tempo Integral- sem auxilio de professor.

 Sexta- Fórum- A partir das 19.00 horas – com auxilio de professor. ou

Sábado- Fórum- Horário- Ao critério do ministrante de cada curso, o aluno será informado com antecedência. O horário do curso será o horário de acordo com o ministrante, podendo ser assim ou a  combinar.

Finalização do curso de acordo com as horas aulas do mesmo- Para obtenção do Certificado do curso, o discente fará um processo de avaliação destacando sua pontuação citada no seu certificado. Isto somente no final do curso, se caso contrário o discente, deve informar ao ministrante do curso que deseja realizar sua avaliação antecipadamente para obtenção do certificado. E de toda maneira o discente fará os testes avaliativos, para obtenção de seu certificado.

Curso- Conteúdo programático- Apresentação, Introdução – Educação e Filosofia, Educação – Processo Oposto – A aculturação,De acordo com a UNESCO, Sociedade, A Educação e a Pedagogia – A Racionalidade, A Escola, A Reforma da Educação e a Reforma da Sociedade, A Ausência do Diálogo- Educação Transformadora, A Sociedade é Contraditória, Violência, Professor Agente de Transformação, Natureza Pedagógica da Escola- A Voz da Consciência Educacional, A Advertência- A Educação Popular, O exercício da autoridade competente, Recriar, Reinventar

Objetivo Geral- Explana o assunto sobre  uma  educação que   é considerada um importante instrumento impulsionador da transformação social.

Programa- curso de 80h/a

 Exemplo-  20h/a Introdução

30 h/a Quadro teórico

20h/a metodologia

10h/a Avaliação

  1. OBJETIVOS Específicos-
  2. Exemplo
  3. 1 ‐ Introduzir o/a discente na prática de investigação sócio- politica-cultural e educacional, permitindo‐lhe um suporte básico aos processos de conhecimento e à metodologia;
  4. 2 ‐ Aprender como identificar e construir problemas de pesquisa, como definir caminhos para revisões bibliográficas, consultar a biblioteca (internet), perceber e discernir os textos que lhe são fundamentais e identificar diferentes perspectivas metodológicas em pesquisa;
  5. 3 ‐ Possibilitar a compreensão de pesquisas realizadas no processo de ensino e aprendizagem perceber quais são as suas sutilezas, diversidades, possibilidades, bem como quais os desafios relativos ao “objeto” de cada um;
  6. 4 ‐ Fornecer subsídios para o exercício  da real cidadania, e proveitos proativos educacionalmente para o âmbito de trabalho e de vida pessoal, e de elaboração de  projeto de pesquisa acadêmica;
  7. 5 ‐ Consolidar o espaço e o processo de ensino e aprendizagem do discente em um feedback de Docência e discência  juntos construírem um caminho de qualidade educacionalmente, este que prime pelo diferencial de proativo a sociedade.
  8. METODOLOGIA- EXEMPLO
  9. DINÂMICA NAS AULAS COM LEITURAS, DOCUMENTARIOS, DEPOIMENTOS MOTIVACIONAIS, FILMES DE APOIO PEDAGOGICO, FORUM- DEBATE TIRA DÚVIDAS.
  10. Os textos serão debatidos à luz das tensões teóricas e da atuação prática do curso. Assim, os princípios metodológicos serão examinados tendo em vista o seu rendimento analítico e conceitual.
  11. Para o acompanhamento do curso os alunos deverão cumprir o calendário de leitura proposto neste plano e realizar os exercícios avaliativos para conclusão do curso e admissão de seu certificado, condição indispensável para o desenvolvimento do processo de aprendizagem compatível com as características da disciplina.
  12. As aulas serão desenvolvidas de forma expositiva e através de Fóruns e exercícios, textos, depoimentos filmes complementares e motivacionais. As aulas serão complementadas com discussões e acompanhamentos em grupo e/ou individual para retirada de dúvidas, que deverá estar programada até o final do curso.
  13. A definição do horário de atendimento com o ministrante aos sábados será agendada junto ao professor do curso e seus alunos que realizam o citado curso. Discussão da metodologia de trabalho, mapeamento da formação básica da turma, razões da escolha da disciplina e primeiro mapeamento de temas de interesse, tudo em pleno acordo com o ministrante do curso.
  14. AVALIAÇÃO Para Pontuação.
  15. A frequência nas aulas com participação nos fóruns e nas aulas teóricas.
  16. Leitura e confecção dos exercícios de avaliação propostos;
  17. Apresentação de ideais e soluções nos fóruns dentro das problemáticas apontadas.
  18. Apresentação da avaliação individual referente a pesquisa do quadro teórico e pratico do curso.
  • OBS. Calendário- Avaliação no final das horas aulas do curso, o discente será avisado desta proximidade ao final de seu curso por e mail, para preparar-se para ser avaliado.
  • Bibliografia Básica- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia Básica (Consta no expositivo teórico).
  • Bibliografia Complementar- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia complementar. (Material Auxiliar).