Cursos
CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS NO AMBIENTE DE TRABALHO
Este curso tem como objetivo de executar , ampliar e habilitar os participantes para uma visão atual e dinâmica do papel no ambiente de trabalho.
Expandir ferramentas para acrescentar a eficácia do trabalho em equipe, proporcionando receber conhecimentos para estabelecer esforços em conjuntos para alcançar conquistas, e os objetivos desejados e trazer retornos positivos para todas as pessoas e empresas; e favorecer um ambiente agradável aos convívios esses nem sempre tão fáceis de se lidar.
PAGAMENTO:
À VISTA OU PARCELADO
BOLETO OU CARTÃO (PAGSEGURO)
Este curso tem como objetivo de executar , ampliar e habilitar os participantes para uma visão atual e dinâmica do papel no ambiente de trabalho.
Expandir ferramentas para acrescentar a eficácia do trabalho em equipe, proporcionando receber conhecimentos para estabelecer esforços em conjuntos para alcançar conquistas, alcançar os objetivos e trazer retornos positivos para todos as pessoas e empresas; e favorecer um ambiente favorável aos convívios esses nem sempre tão fáceis de se lidar.
A começar pelo irmão, que é completamente diferente de você na maneira de pensar, ou aquele colega da faculdade, que nunca se entrosa ou aquele colega da faculdade, que nunca se entrosa em conversas sobre política e, até a namorada que, apesar das afinidades, teima em torcer para o time rival, estas são diferenças próprias do ser humano.
Assim como em qualquer ambiente que participamos, seja em casa, na faculdade, ou informalmente, como num clube, notamos que as pessoas apresentam diferentes personalidades.
Ementa
Identificação do Ministrante do curso, curso, horários, Conteúdo programático, programa, objetivos, metodologia, avaliação, processo cientifico empregado, Bibliografia Básica e complementar a critério do ministrante do curso. Nos Fóruns a formulação do problema de pesquisa, a compreensão e as dúvidas, ou seja, a construção das hipóteses. O debate sobre a amostragem na pesquisa social e sua relevância. As coletas e construção de coletas de pesquisa no contexto de uma análise sociológica. Análise e interpretação de dados nos debates e fóruns coletivos e individuais, estruturação do projeto de pesquisa. Estruturação de trabalhos científicos, manobra cientifica de cada ministrante, obedecendo à carga horaria de seu curso e o cronograma exposto, dentro da objetivação que se deseja alcançar, no processo de ensino e aprendizagem, criando assim um elo de eficiência e eficácia nos trabalhos educacionais oferecidos.
Nome do Curso Convivendo com as diferenças no ambiente do trabalho
Hora Aula do curso-120h
Introdução-30h
Quadro Teórico-40h
Metodologia-30h
Avaliação -20h
1º e 2º SEMESTRES / 2017
Horário- De Segunda á Sábado
Segunda-feira a Quarta-feira – Aulas teóricas- Tempo Integral- sem auxilio de professor.
Quinta‐feira a Sexta- Revisão- A partir das 19.00 horas – com auxilio de professor.
Sábado- Fórum- Horário- Ao critério do ministrante de cada curso, o aluno será informado com antecedência.
Finalização do curso de acordo com as horas aulas do mesmo- Para obtenção do Certificado do curso, o discente fará um processo de avaliação destacando sua pontuação citada no seu certificado. Isto somente no final do curso, se caso contrário o discente, deve informar ao ministrante do curso que deseja realizar sua avaliação antecipadamente para obtenção do certificado. E de toda maneira o discente fará os testes avaliativos, para obtenção de seu certificado.
Curso- Convivendo com as diferenças no ambiente de trabalho
Conteúdo Programático: Apresentação, Introdução, Grupinhos no ambiente de trabalho, Organização Corporativa, Grupos denominado “Grupos denominados “panelinha” Como se sair das panelinhas Postura, O Sentido, Trabalho, Habilidades, Visão Futurista, Vivências do grupo, Pilares da Convivência, Estratégia, Sucesso de uma convivência, Ética e cordialidade, Convivências Profissionais, Atitudes Positivas no trabalho, Valorização de Colaboradores, Aptidão, Confiança no trabalho A amizade e a sinceridade dos trabalhadores
Equipe de trabalho, Diversidade, Inteligência Emocional Os quatros pilares da Educação, O conceito da Educação em quatro pilares, Contribuição da Educação, Conhecimento, Métodos e Abordagens, Princípios, A sala de Aula, Links Referências, Bibliografias.
Objetivo Geral- Aprender a conviver com as diferenças e respeitar o próximo.
Programa- curso de 120h/a
OBJETIVOS Específicos-
Exemplo
1 ‐ Introduzir o/a discente na prática de investigação sócio- politica-cultural e educacional, permitindo‐lhe um suporte básico aos processos de conhecimento e à metodologia;
2 ‐ Aprender como identificar e construir problemas de pesquisa, como definir caminhos para revisões bibliográficas, consultar a biblioteca (internet), perceber e discernir os textos que lhe são fundamentais e identificar diferentes perspectivas metodológicas em pesquisa;
3 ‐ Possibilitar a compreensão de pesquisas realizadas no processo de ensino e aprendizagem perceber quais são as suas sutilezas, diversidades, possibilidades, bem como quais os desafios relativos ao “objeto” de cada um;
4 ‐ Fornecer subsídios para o exercício da real cidadania, e proveitos proativos educacionalmente para o âmbito de trabalho e de vida pessoal, e de elaboração de projeto de pesquisa acadêmica;
5 ‐ Consolidar o espaço e o processo de ensino e aprendizagem do discente em um feedback de Docência e discência juntos construírem um caminho de qualidade educacionalmente, este que prime pelo diferencial de proativo a sociedade.
METODOLOGIA- EXEMPLO
DINÂMICA NAS AULAS COM LEITURAS, DOCUMENTARIOS, DEPOIMENTOS MOTIVACIONAIS, FILMES DE APOIO PEDAGOGICO, FORUM- DEBATE TIRA DÚVIDAS.
Os textos serão debatidos à luz das tensões teóricas e da atuação prática do curso. Assim, os princípios metodológicos serão examinados tendo em vista o seu rendimento analítico e conceitual.
Para o acompanhamento do curso os alunos deverão cumprir o calendário de leitura proposto neste plano e realizar os exercícios avaliativos para conclusão do curso e admissão de seu certificado, condição indispensável para o desenvolvimento do processo de aprendizagem compatível com as características da disciplina.
As aulas serão desenvolvidas de forma expositiva e através de Fóruns e exercícios, textos, depoimentos filmes complementares e motivacionais. As aulas serão complementadas com discussões e acompanhamentos em grupo e/ou individual para retirada de dúvidas, que deverá estar programada até o final do curso. A definição do horário de atendimento com o ministrante aos sábados será agendada junto ao professor do curso e seus alunos que realizam o citado curso. Discussão da metodologia de trabalho, mapeamento da formação básica da turma, razões da escolha da disciplina e primeiro mapeamento de temas de interesse, tudo em pleno acordo com o ministrante do curso.
AVALIAÇÃO Para Pontuação.
A frequência nas aulas com participação nos fóruns e nas aulas teóricas.
Leitura e confecção dos exercícios de avaliação propostos;
Apresentação de ideais e soluções nos fóruns dentro das problemáticas apontadas.
Apresentação da avaliação individual referente a pesquisa do quadro teórico e pratico do curso.
Bibliografia Básica- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia Básica (Consta no expositivo teórico). Bibliografia Complementar- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia complementar. (Material Auxiliar).