Cursos

Aprendizagem Humana

R$ 160

Este curso tem o interesse de desenvolver um conhecimento entre o que se denomina aprendizagem e o processo de aquisição de conhecimentos, habilidades, valores e atitudes, possibilitado através do estudo, do ensino ou da experiência. Este processo pode ser analisado sobre diversas perspectivas, pelo que existem diferentes teorias da aprendizagem. Aprendizagem humana é o processo pelo qual as competências, habilidades, conhecimentos, comportamento ou valores são adquiridos ou modificados.
Aprendizagem é o processo pelo qual as competências, habilidades, conhecimentos, comportamento ou valores são adquiridos ou modificados, como resultado de estudo, experiência, formação, raciocínio e observação.

PAGAMENTO:
À VISTA OU PARCELADO
BOLETO OU CARTÃO (PAGSEGURO)

  • Duração: 140 horas
  • Certificado: sim

 

 

 

 

Este curso tem o interesse de desenvolver um conhecimento entre o que se denomina aprendizagem e  o processo de aquisição de conhecimentos, habilidades, valores e atitudes, possibilitado através do estudo, do ensino ou da experiência.

Este processo pode ser analisado sobre diversas perspectivas, pelo que existem diferentes teorias da aprendizagem. Aprendizagem humana é o processo pelo qual as competências, habilidades, conhecimentos, comportamento ou valores são adquiridos ou modificados.

Aprendizagem é o processo pelo qual as competências, habilidades, conhecimentos, comportamento ou valores são adquiridos ou modificados, como resultado de estudo, experiência, formação, raciocínio e observação. Este processo pode ser analisado a partir de diferentes perspectivas, de forma que há diferentes teorias de aprendizagem. Aprendizagem é uma das funções mentais mais importantes em humanos e animais e também pode ser aplicada a sistemas artificiais

Ementa

Identificação do Ministrante do curso, curso, horários, Conteúdo programático, programa, objetivos, metodologia, avaliação, processo cientifico empregado, Bibliografia Básica e complementar a critério do ministrante do curso. Nos Fóruns a formulação do problema de pesquisa, a compreensão e as dúvidas, ou seja, a construção das hipóteses. O debate sobre a amostragem na pesquisa social e sua relevância. As coletas e construção de coletas de pesquisa no contexto de uma análise sociológica. Análise e interpretação de dados nos debates e fóruns coletivos e individuais, estruturação do projeto de pesquisa. Estruturação de trabalhos científicos, manobra cientifica de cada ministrante, obedecendo à carga horaria de seu curso e o cronograma exposto, dentro da objetivação que se deseja alcançar, no processo de ensino e aprendizagem, criando assim um elo de eficiência e eficácia nos trabalhos educacionais oferecidos.

Nome do Curso (Aberto)- APRENDIZAGEM HUMANA

Hora Aula do curso-140h

1º e 2º SEMESTRES / 2017

Horário- De Segunda á Sábado

Segunda-feira a Quinta-feira – Aulas teóricas- Tempo Integral- sem auxilio de professor.

 Sexta- Fórum- A partir das 19.00 horas – com auxilio de professor. ou

Sábado- Fórum- Horário- Ao critério do ministrante de cada curso, o aluno será informado com antecedência.

O horário do curso será o horário de acordo com o ministrante, podendo ser assim ou a combinar.

Finalização do curso de acordo com as horas aulas do mesmo- Para obtenção do Certificado do curso, o discente fará um processo de avaliação destacando sua pontuação citada no seu certificado. Isto somente no final do curso, se caso contrário o discente, deve informar ao ministrante do curso que deseja realizar sua avaliação antecipadamente para obtenção do certificado. E de toda maneira o discente fará os testes avaliativos, para obtenção de seu certificado.

Curso- Aprendizagem Humana

 Conteúdo Programático- Apresentação, Introdução, Como os Homens aprendem, Histórico, Antiguidade, Idade Média

Século XVII ao início do Século XX, A partir de 1930, Definição de aprendizagem, Aprendizagem X Tendências Mistas, Características da aprendizagem, A construção da teoria da aprendizagem humana, Aprendizado, Desenhos animados educativos ajudam na formação de crianças, Métodos de Construção das teorias da Aprendizagem, Tanto nas suas origens como na sua evolução, Conhecimento e aprendizagem, A cognição e o sistema nervoso, Aprendizagem e desenvolvimento intelectual, A natureza da aprendizagem humana, A pedagogia estabelece diferentes tipos de aprendizagem, Linguagem Oral e Escrita Completa, Aprendizagem Condicionada, As teorias clássicas da Psicologia, Estilos cognitivos, Inteligências Múltiplas, A Teoria das Inteligências Múltiplas, Estilos de Aprendizagem, Práticas Pedagógicas. Os saberes da experiência são tudo, Avaliação Diagnóstica, Formativa e Somativa, Avaliação e a experiência na pré-docência, A experiência coletiva, Referencias

Programa- curso de 140h/a

 Introdução- 30h

Quadro Teórico-40h

Metodologia-40h

Avaliação-30h

OBJETIVOS Específicos-

Exemplo

1 ‐ Introduzir o/a discente na prática de investigação sócio- politica-cultural e educacional, permitindo‐lhe um suporte básico aos processos de conhecimento e à metodologia;

2 ‐ Aprender como identificar e construir problemas de pesquisa, como definir caminhos para revisões bibliográficas, consultar a biblioteca (internet), perceber e discernir os textos que lhe são fundamentais e identificar diferentes perspectivas metodológicas em pesquisa;

3 ‐ Possibilitar a compreensão de pesquisas realizadas no processo de ensino e aprendizagem perceber quais são as suas sutilezas, diversidades, possibilidades, bem como quais os desafios relativos ao “objeto” de cada um;

4 ‐ Fornecer subsídios para o exercício  da real cidadania, e proveitos proativos educacionalmente para o âmbito de trabalho e de vida pessoal, e de elaboração de  projeto de pesquisa acadêmica;

5 ‐ Consolidar o espaço e o processo de ensino e aprendizagem do discente em um feedback de Docência e discência  juntos construírem um caminho de qualidade educacionalmente, este que prime pelo diferencial de proativo a sociedade.

METODOLOGIA- EXEMPLO

DINÂMICA NAS AULAS COM LEITURAS, DOCUMENTARIOS, DEPOIMENTOS MOTIVACIONAIS, FILMES DE APOIO PEDAGOGICO, FORUM- DEBATE TIRA DÚVIDAS.

Os textos serão exposto teoricamente e na atuação prática do curso. Assim, os princípios metodológicos serão examinados tendo em vista o seu rendimento analítico e conceitual.

As aulas serão desenvolvidas de forma expositiva e através de Fóruns e exercícios, textos, depoimentos filmes complementares e motivacionais. As aulas serão complementadas com discussões e acompanhamentos em grupo e/ou individual para retirada de dúvidas, que deverá estar programada até o final do curso.

A definição do horário de atendimento com o ministrante aos sábados será agendada junto ao professor do curso e seus alunos que realizam o citado curso. Discussão da metodologia de trabalho, mapeamento da formação básica da turma, razões da escolha da disciplina e primeiro mapeamento de temas de interesse, tudo em pleno acordo com o ministrante do curso.

SUBSÍDIOS PARA AJUDAR NA  AVALIAÇÃO.

 A frequência nas aulas com participação nos fóruns e nas aulas teóricas. 

 Leitura e confecção dos exercícios de avaliação propostos;

 Apresentação de ideais e soluções nos fóruns dentro das problemáticas apontadas.

Apresentação da avaliação individual referente a  pesquisa do quadro teórico e pratico do curso.

Bibliografia Básica- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia Básica (Consta no expositivo teórico).

Bibliografia Complementar- a cargo de cada Ministrante do curso apresentar sua Bibliografia complementar. (Material Auxiliar).